
Capa

Páginas Iniciais

Prólogo

Capítulo 1
"Moro na cidade de Salem, localizada em Massachusetts, nos Estados Unidos. Ela tem um passado curioso. Em 1692 dizia-se haver bruxas nesse local, mas tudo não se passou de boatos, que acabaram tão rapidamente, como surgiram.
Quatro séculos se passaram desde aquela época. E aqui estou eu. Moro nessa cidade desde meus cinco anos. Estamos no século XXIII, e a tecnologia se tornou bastante avançada, pelo menos aqui no EUA.
Mesmo assim essa cidade ainda tem um ar de antigo, e é exatamente por isso que gosto deste lugar. Nunca fui fã da tecnologia, sempre gostei de coisas simples. Gosto de livros antigos e a biblioteca da cidade é meu lugar favorito. Tenho frequentado diariamente desde o fim de agosto, quando fiz 17 anos e minha vida mudou completamente através de uma revelação.
Minha família tem ficado cada vez mais distante de mim, e quando digo “família”, quero dizer minha mãe (Helena Brooky) e meu irmão (Nicolas Brooky). Se você está se perguntando, onde está meu pai? Não sei te responder. Não me lembro dele. Minha mãe só me contou que ele nos abandonou quando eu tinha apenas alguns meses de vida.
Sobre meu irmão, o que tenho a dizer é que desde sempre, me ajuda no que eu preciso. Minha mãe também é claro. Educou-me perfeitamente, nunca brigamos, e nunca a desrespeitei. Mas a medida que esse afastamento foi crescendo, discutimos algumas vezes.
Então em certa noite, quando não consegui pregar os olhos, decidi me levantar e ir até a cozinha, no andar debaixo. Parei na metade do caminho quando ouvi sussurros. Meu irmão e minha mãe estavam sentados à mesa da cozinha. Tudo estava escuro exceto por uma vela que, provavelmente, minha mãe colocou ao centro da mesa."